quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Depois do recente desaparecimento de Carlos Filipe, ex-jogador e capitão do FC Porto, Selecção Nacional e também do Sport, bem como treinador do GD Viso, eis que a comunidade hoquista recebe nova lamentável noticia.

Depois de alguns tempo internado no Hospital dos Capuchos, Nuno Nobre, ex-avançado de vários clubes lisboetas, como o Hóquei CP, Palmense, Casa Pia ou Futebol Benfica, não aguentou e sucumbiu no mais importante e decisivo de todos os jogos da sua vida.

Para a sua família e amigos, mais do que os demais serão sempre os maiores lesados com esta perda, seguem as condolências e a maior simpatia possível.

Segundo pude ler no blog do Futebol Benfica, a opinião do bom amigo e companheiro é unânime de todos que privaram com o ‘Pélé’. Pessoalmente, apenas o conheci enquanto adversário. Não serei a melhor pessoa para falar sobre as qualidades do Nuno Nobre, mas as outras mensagens que correm pela internet serão já mais do que suficientes para atestar todas as suas qualidades. Enquanto jogador, notava-se a qualidade mas, mais do que isso, tinha ele algo que é mais raro do que a simples qualidade técnica ou táctica. Era patente, pela forma de estar e pelas atitudes dentro e fora dos sintéticos que era um vencedor e a derrota nunca lhe caía bem.

Esta terá sido apenas mais uma derrota para o ‘Pélé’ mas, certamente, no coração da família e amigos ele continuará a vencer. Aqui, ou onde esteja.

Que descanse em paz.